Voltar à Página da edicao n. 510 de 2009-10-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 510 de 2009-10-27   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O encontro de basquete do Unidos tem lugar no pavilhão da ANIL e conta com equipas de todo o País

ANIL volta a receber convívio de minibasquete

O IV Convívio Minibasquete Intermarché-Unidos já tem data marcada. No próximo dia 14 de Novembro decorre mais um evento promovido pelo Unidos Futebol Clube, no pavilhão da ANIL.

> Eduardo Alves

Está confirmada a data para a realização do IV Convívio Minibasquete Intermarché-Unidos no dia 14 de Novembro no pavilhão da ANIL. Este convívio é o maior da região e um dos maiores do País no que diz respeito ao basquetebol. Nesta edição, os responsáveis do Unidos contam com cerca de 40 equipas e mais de 300 crianças. No que diz respeito às equipas participantes, está já conformada a presença do FC Porto, Galitos do Barreiro, SC Braga, SL Benfica, Olivais de Coimbra, entre outras.
Recorde-se que na presente época, 2009/10, o basquetebol do Unidos é constituído pelas equipas da Escolinha de Minibasquete (certificada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, única escola certificada no distrito), com cerca de 40 crianças. A participar nos respectivos campeonatos distritais estão também as formações de sub-14 feminino e masculino, sub-16 feminino e masculino, sub-18 masculino e os sub-19 feminino.
A novidade deste ano, no Unidos, passa pela criação de uma equipa sénior masculina que irá participar no campeonato nacional CNB2. O Unidos movimenta este ano 11 equipas, cerca de 100 desportistas, 13 treinadores e uma dezena de colaboradores.


O encontro de basquete do Unidos tem lugar no pavilhão da ANIL e conta com equipas de todo o País
O encontro de basquete do Unidos tem lugar no pavilhão da ANIL e conta com equipas de todo o País


Data de publicação: 2009-10-27 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior