Loja “Ponto Já” com 37 mil utilizadores
Há três anos que o espaço de Instituto Português da Juventude (IPJ) funciona na cidade do Fundão. Período no qual, a loja “Ponto Já” foi visitada por 37 mil pessoas.
> Eduardo AlvesNos três anos de funcionamento, a loja “Ponto Já” do Fundão, criada em parceria pela autarquia local e pelo Instituto Português da Juventude já acolheu 37 mil utilizadores. Na opinião de Miguel Nascimento, delegado regional do IPJ, estes números traduzem “a aposta estratégica que foi feita e que passa pela criação de vários espaços em todo o distrito”. Segundo o delegado regional, esta tem sido a forma de “dinamizar vários programas para a juventude”.
Na perspectiva de Nascimento, esta “aposta ganha” é para continuar, quer no Fundão, “quer nas restantes localidades onde também está presente”. Este balanço foi também feito por Paulo Fernandes. O vereador da Câmara Municipal do Fundão, com o pelouro da Juventude, considera que “a loja tem ainda um grande potencial de crescimento”. Ouvido pela Rádio Cova da Beira, o responsável camarário espera que “o cartão jovem municipal, os programas de voluntariado e outras actividades”, sirvam para dar continuidade ao espaço.
Multimédia