Voltar à Página da edicao n. 508 de 2009-10-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 508 de 2009-10-13   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O livro sobre Marmelo e Silva será apresentado na UBI

Livro sobre Marmelo e Silva apresentado na UBI

No próximo dia 15 de Outubro, o auditório da Biblioteca Central da UBI vai ser palco da apresentação de um livro sobre José Marmelo e Silva. Trata-se de uma obra organizada por Arnaldo Saraiva e que conta com a presença de Fernando Paulouro.

> Eduardo Alves

“O personagem na obra de José Marmelo e Silva” é o título do livro editado por Arnaldo Saraiva, na “Campo das Letras”, que vai agora ser apresentado na Covilhã.
No próximo dia 15 de Outubro, pelas 16 horas, o auditório da Biblioteca Central da UBI acolhe esta iniciativa que irá ter a sua abertura solene pelo reitor da UBI, professor João Queiroz. Segue-se, às 16.30 horas, a apresentação da obra romanesca de Marmelo e Silva, por Arnaldo Saraiva, professor catedrático da Universidade do Porto e às 17 horas, a palestra “Marmelo e Silva e a Beira”, por Fernando Paulouro, director do Jornal do Fundão.
A apresentação do livro “O Personagem na Obra de José Marmelo e Silva” ficará a cargo de Cristina Vieira, professora auxiliar da UBI, terminando a sessão com uma actuação musical das Adufeiras da Casa do Povo do Paul.
O livro reúne um conjunto de trabalhos de Celina Silva, Cristina Costa Vieira, João Camilo, Maria de Fátima Marinho, Paula Morão e Tânia Moreira. Ensaios que têm como objectivo, a caracterização das personagens presentes nas narrativas breves de Marmelo e Silva


O livro sobre Marmelo e Silva será apresentado na UBI
O livro sobre Marmelo e Silva será apresentado na UBI


Data de publicação: 2009-10-13 00:00:10
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior