Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Tornar a academia mais amiga do ambiente é o principal objectivo deste evento

UBI associa-se à Operação Alegria

A Universidade da Beira Interior vai associar-se à iniciativa Operação Alegria dinamizada pela empresa responsável pela concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) da Cova da Beira, Resiestrela, e apoiada pela Sociedade Ponto Verde.

> Urbi

Consciente da sua responsabilidade social e do contacto privilegiado com o público jovem, a adesão da UBI a esta iniciativa tem como principal objectivo sensibilizar para a importância da reciclagem, através da colocação de ecopontos “operação alegria”, pelos vários pólos, que irão recolher embalagens de plástico, metal e de cartão para alimentos líquidos (ECAL).
A Operação Alegria é uma campanha de sensibilização e educação ambiental, a qual, através da promoção da recolha de embalagens, visa consubstanciar a doação de material de acção pedagógica aos estabelecimentos de ensino aderentes.
A Resiestrela S.A. assegurará o encaminhamento para reciclagem da totalidade dos materiais recolhidos na “Operação Alegria”, sendo que uma parte do valor apurado da retoma dos materiais será utilizada para a aquisição de material de acção pedagógica, a ser entregue a título de apoio pela Resiestrela S.A. aos estabelecimentos de ensino dos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.
Esta acção tem como objectivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis, fundamentalmente embalagens de plástico, metal, e de cartão para alimentos líquidos (ECAL), enquadrando-se no movimento nacional de associação de recolha de materiais recicláveis ao apoio a causas sociais.


Tornar a academia mais amiga do ambiente é o principal objectivo deste evento
Tornar a academia mais amiga do ambiente é o principal objectivo deste evento


Data de publicação: 2009-10-06 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior