Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

Assembleia Municipal da Covilhã com novas instalações

Estão inauguradas as novas instalações da Assembleia Municipal da Covilhã. Um acto que decorreu na passada sexta-feira, e que indignou os partidos da oposição. Os deputados bloquistas e comunistas não estiveram no acto por considerar o mesmo como “propaganda eleitoral”.

> Eduardo Alves

Em plena campanha autárquica, o actual presidente da Câmara da Covilhã e novamente candidato ao cargo pelo Partido Social Democrata, avançou com a inauguração do novo edifício da Assembleia Municipal. Um acto que os partidos da oposição rotularam de “eleitoralista” e por isso mesmo não estiveram presentes os representantes do Bloco de Esquerda nem do Partido Comunista.
Carlos Pinto, edil covilhanense não entendeu o “timming” da mesma forma e diz mesmo que a ausência destes membros da oposição caracteriza “a mesquinhez com que vivem a vida política” da cidade.
Do lado dos socialistas, Vítor Pereira, vereador da autarquia e candidato à câmara, apresentou uma proposta, na última reunião da edilidade, para adiar a inauguração das instalações para o próximo 20 de Outubro, dia da cidade. Contudo a ideia foi chumbada pela maioria social democrata e por isso mesmo também os socialistas pretendiam não marcar presença no acto. Artur Meireles foi o único deputado socialista a estar presente. Em declarações à Rádio Cova da Beira, Meireles adiantou que o convite foi feito “a cada deputado e não a um partido”. Por isso mesmo “quem quis vir veio, quem não quis não veio”, sublinhou.
A nova assembleia foi construída no local do antigo Cine Centro e tem cerca de 120 lugares sentados, 50 para os deputados e 70 para o público. Para além deste espaço comum, a assembleia tem agora diversas zonas de apoio aos trabalhos dos deputados. No local funciona também uma sala denominada “Galeria dos Presidentes”, com uma exposição fotográfica dos vários presidentes da Assembleia Municipal da Covilhã, que passaram pelo cargo desde 1976.


Data de publicação: 2009-10-06 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior