Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A A23 tem registado uma crescente circulação de veículos

Mais trânsito na A23

Depois de um começo de ano com uma quebra na circulação de automóveis da Auto Estrada da Beira Interior, esta via que liga a Guarda a Torres Novas acabou por ter mais carros a circular nos últimos meses.

> Eduardo Alves

A Auto Estrada da Beira Interior (A23) está em funcionamento há dez anos. Para assinalar esta data, os responsáveis pelo concessionário que explora a via mostraram alguns dos pontos que marcaram a região com a construção desta estrutura.
Uma via que este ano tem vindo a registar um aumento de tráfego. Os responsáveis adiantam que no início do ano, e devido à crise económica, foi registada uma quebra de circulação. Mas a partir de Maio, “os índices mostraram já sinais de recuperação”.
Segundo os membros da concessionária, esta melhoria é notória no que diz respeito à circulação de veículos ligeiros. Já no caso de veículos pesados, o número tem vindo também a aumentar, mas de forma mais tímida. Ainda assim, os membros da Scutvias, entidade gestora da A23 confiam que a breve trecho o cenário melhore mais um pouco. Segundo os números avançados por esta entidade, a circulação média na A23 deve rondar os 12 mil veículos quilómetro/ano.
Numa data considerada significativa, os membros da Scutvias tornaram públicos os resultados de um inquérito realizado pelo Instituto Nacional de Infra-Estruturas Rodoviárias. Os dados do INIR apontam a A23 como uma via de excelência, no que diz respeito à segurança rodoviária. Para os autores do inquérito, os resultados mostram o trabalho das equipas ao serviço da Scutvias.


A A23 tem registado uma crescente circulação de veículos
A A23 tem registado uma crescente circulação de veículos


Data de publicação: 2009-10-06 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior