Mais trânsito na A23
Depois de um começo de ano com uma quebra na circulação de automóveis da Auto Estrada da Beira Interior, esta via que liga a Guarda a Torres Novas acabou por ter mais carros a circular nos últimos meses.
> Eduardo AlvesA Auto Estrada da Beira Interior (A23) está em funcionamento há dez anos. Para assinalar esta data, os responsáveis pelo concessionário que explora a via mostraram alguns dos pontos que marcaram a região com a construção desta estrutura.
Uma via que este ano tem vindo a registar um aumento de tráfego. Os responsáveis adiantam que no início do ano, e devido à crise económica, foi registada uma quebra de circulação. Mas a partir de Maio, “os índices mostraram já sinais de recuperação”.
Segundo os membros da concessionária, esta melhoria é notória no que diz respeito à circulação de veículos ligeiros. Já no caso de veículos pesados, o número tem vindo também a aumentar, mas de forma mais tímida. Ainda assim, os membros da Scutvias, entidade gestora da A23 confiam que a breve trecho o cenário melhore mais um pouco. Segundo os números avançados por esta entidade, a circulação média na A23 deve rondar os 12 mil veículos quilómetro/ano.
Numa data considerada significativa, os membros da Scutvias tornaram públicos os resultados de um inquérito realizado pelo Instituto Nacional de Infra-Estruturas Rodoviárias. Os dados do INIR apontam a A23 como uma via de excelência, no que diz respeito à segurança rodoviária. Para os autores do inquérito, os resultados mostram o trabalho das equipas ao serviço da Scutvias.
Multimédia