Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O evento irá decorrer nas instalações do Hospital Pêro da Covilhã

CHCB promove mais um congresso médico

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Hospitalar da Cova da Beira vai promover um congresso médico com diferentes vertentes. Um evento que irá contar com a organização do Departamento de Medicina daquela instituição de saúde.

> Eduardo Alves

A quarta edição do congresso médico promovida pelo Centro Hospitalar Cova da Beira decorre nos próximos dias 9 e 10 Outubro. O evento que terá como palco o Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, é uma organização do Departamento de Medicina do CHCB e conta com a colaboração dos Centros de Saúde da Covilhã, Belmonte e Fundão. Em simultâneo e inseridas nesta iniciativa realizar-se-ão também as VIII Jornadas de Gastrenterologia, as V Jornadas de Cardiologia e o II Fórum da Comissão de Controlo de Infecção.
Reunir profissionais de saúde e estudantes de medicina e enfermagem é um dos principais objectivos deste evento que conta com a participação de profissionais de renome nacional e contempla temas de relevância e actualidade para a prática médica e todas as outras áreas de prestação de cuidados aos doentes.
Nesta iniciativa serão apresentados e debatidos temas relacionados com as mais diversas especialidades clínicas, distribuídos pelos seguintes painéis: “Revisitando a Patologia Valvular”, “Sinais de alerta para o diagnóstico precoce das doenças reumáticas”, “Tosse Crónica – Algoritmo para diagnóstico”, “Úlcera Péptica”, “Risco Cardiovascular”, “Controlo de Infecção”, “Cancro do Colo Rectal”, “Doença Vascular Cerebral e Deterioração Cognitiva”, “Álcool e bebidas alcoólicas: Prós e Contras”, “Alergias Medicamentosas”, “A Multidisciplinaridade na abordagem do doente VIH”, e “Tiróide no Universo da Medicina Interna”.
O programa deste congresso conta ainda com a apresentação de conferências, casos clínicos, comunicações e posters, decorrentes de trabalhos de investigação científica.
O Congresso Médico do CHCB tem ainda o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, do Núcleo de Gastrenterologia dos Hospitais Distritais, da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia. Um evento que será difundido integralmente através da página oficial do CHCB. Mais informações sobre este evento podem ser consultadas na página do congresso.


O evento irá decorrer nas instalações do Hospital Pêro da Covilhã
O evento irá decorrer nas instalações do Hospital Pêro da Covilhã


Data de publicação: 2009-10-06 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior