Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os participantes vão ficar alojados na mais recente unidade hoteleira da região

Valorpneu de volta à Estrela

A rede de colaboradores da ValorPneu volta à região da Serra da Estrela. O encontro anual de representantes de pontos de recolha, de transportadores e outras entidades vai servir para mostrar a região.

> Eduardo Alves

O sétimo Encontro Anual da Rede da Valorpneu irá decorrer entre os dias 14 e 15 de Outubro, em Unhais da Serra. Mais uma vez a região da Serra da Estrela acolhe este evento que conta com a colaboração do Clube Escape Livre. Uma iniciativa que visa reunir todos os parceiros da Valorpneu, quer pontos de recolha, transportadores, valorizadores, quer outras entidades que directa ou indirectamente se relacionam com o sistema integrado de gestão dos pneus usados.
Neste encontro será atribuído o Prémio Inovação Valorpneu, lançado no ano passado e que tem com o objectivo o desenvolvimento de novas ideias e soluções para o destino sustentável dos pneus usados em Portugal e, em simultâneo, incentivar e dar visibilidade ao trabalho de investigação realizado em estabelecimentos de ensino superior. Esta é uma estreia para a rede que verá juntar-se aos participantes os alunos e professores finalistas que terão oportunidade de apresentar sumariamente os trabalhos nomeados.
Na linha do sucedido em encontros anteriores, a Valorpneu irá partilhar com os participantes as recentes evoluções ocorridas na rede e as perspectivas para o seu novo período de licenciamento que está a decorrer até final de 2013. O operador de armazenagem temporária de pneus usados com melhor desempenho será também prestigiado e receberá o Prémio de Desempenho de Ponto de Recolha, atribuído pelo segundo ano consecutivo.
No primeiro dia, os participantes terão oportunidade de se colocarem à prova numa corrida de karts, em Tortosendo e visitarem o Museu dos Lanifícios, na Covilhã. No segundo dia ocorrerá a sessão de trabalho onde vão ser abordados temas como ambiente e as emissões de gases com efeito estufa.


Os participantes vão ficar alojados na mais recente unidade hoteleira da região
Os participantes vão ficar alojados na mais recente unidade hoteleira da região


Data de publicação: 2009-10-06 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior