Sporting regressa às vitórias
No passado domingo, a equipa do Covilhã conseguiu voltar a ganhar. Dois golos frente ao Trofense deram três pontos à formação leonina. Um jogo bastante disputado que acabou por dar a vitória à equipa que mais trabalhou.
> Eduardo AlvesA sexta jornada Liga Vitalis correu da melhor forma para a equipa do Sporting da Covilhã. Numa tarde solarenga, a formação leonina recebeu o Trofense no Complexo Desportivo.
Com um início algo tímido, para ambas as formações, escassearam as jogadas de ataque. O Covilhã e a formação da Trofa começaram por se analisar o que tornando o jogo morno. Mais de metade da primeira parte acabou por ser marcada por escassas tentativas de golo, através de jogadas de bola parada ou remates de longa distância.
Apenas ao minuto 38, o Covilhã parece ter acordado para o jogo. Na conversão de um livre directo, Machado colocou o esférico na área adversária e Bére acabou por finalizar da melhor forma. De cabeça, o jogador do Covilhã conseguiu o primeiro golo para a formação da casa.
Um golo que veio trazer novo ânimo aos pupilos de João Salcedas. Passados três minutos, novo golo do Covilhã. Uma jogada que mais pareceu cópia do primeiro golo. Novo livre e Steven acaba por rematar à baliza do Trofense. Contudo, só após um segundo remate a bola entra na baliza adversária. O Covilhã passava assim a estar em vantagem por dois golos e assim seguiu para o intervalo.
Com o marcador a mostrar um avanço considerável em relação ao adversário, o Covilhã parece ter entrada na segunda parte de forma mais descontraída. Uma situação aproveitada pelo Trofense que acabou por se mostrar mais incisivo nas suas jogadas de ataque. Bastaram 15 minutos para que o Trofense chegasse ao golo. Depois de várias tentativas, Maciel assinou o primeiro tento dos forasteiros.
O golo veio dar novo ânimo aos nortenhos e mesmo a ganhar pela diferença mínima, o Covilhã continuava pouco empenhado no jogo. Os jogadores da equipa da Trofa continuaram nas jogadas de ataque e os da casa acabaram “encostados” à sua baliza. A cerca de cinco minutos do final, o Trofense podia ter empatado, mas Charles desperdiçou a jogada. A ofensiva do Trofense só não deu mais golos porque os homens do Covilhã conseguiram manter a sua vantagem.
Multimédia