Contradança leva arte à região
O programa da quarta edição do Contradança já é conhecido. O festival promovido pela Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) vai agora ter espectáculos na Covilhã, mas também em Castelo Branco.
> Eduardo AlvesEntre 8 e 16 de Outubro, 12 peças de teatro vão ser apresentadas pela ASTA no âmbito de mais um festival Contradança. O evento que nesta quarta edição tem lugar no Teatro Cine da Covilhã, em Outubro, mas também, no Cine Teatro Avenida de Castelo Branco e no Auditório do Instituto Português da Juventude, na cidade albicastrense, entre 10 e 27 de Novembro, onde decorrem nove perfomances teatrais.
No que diz respeito ao calendário de actuações na “cidade neve”, os espectáculos começam, dia 8, pelas 21.45 horas, hora que será seguida pelos restantes espectáculos, com a peça “marca’dor”. Um trabalho conjunto entre a ASTA e o TeatrUBI. O palco do Teatro Cine vai ser depois ocupado, dia 9, por um dos grupos que é bem conhecido do público covilhanense. Trata-se do medea73, que viajam de Madrid para mostrar o seu mais recente trabalho “mnemosine.02”. No dia seguinte, a 10 de Outubro, é a vez de Patríca Portela mostrar “flatland parte I”. Dia 11 chega de Berlim “possessed”, um trabalho de Valerie Renay. A 12 Rudolfo Quintas, Tiago Dionísio e João Costa apresentam o “projecto swap”. Nesse mesmo dia, pelas 22.30 horas decorre também a apresentação do mais recente trabalho de Quintas “burning the sound”. Uma noite que termina com um concerto dos Crisis.
No dia 13, pelas 15 horas é a vez de subir ao palco a companhia de Ballet Contemporâneo do Norte com a representação “ipetrix” e às 21.45, o mesmo grupo apresenta um espectáculo intitulado “nocturno”. Dia 14 é a vez de “bestiário”, de Rodrigo Labarca e Michelle Baard, de Berlim. A 15, também da capital alemã, Kofradia Theater e Transtlantik Konexión apresentam “die reise (a viagem). A 16, os espanhóis Abrego, mostram “mujeres fraguando sueños”.
Multimédia