Incêndio na zona antiga da Covilhã
As chamas destruíram o interior de um imóvel na zona antiga da cidade da Covilhã. O incêndio foi combatido por cerca de 40 homens dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.
> Eduardo AlvesUma casa desabitada na Rua das Flores, em plena zona antiga da Covilhã ficou parcialmente destruída pelas chamas. O incêndio ocorreu no passado dia 16 de Setembro, pelas 23 horas e consumiu o último piso de um imóvel que se encontrava fechado há cerca de dois anos.
Segundo o comandante da corporação de bombeiros da Covilhã, as causas deste sinistro são “dúbias” pelo que José Flávio solicitou a presença da Polícia Judiciária, no local.
No edifício de três andares, onde em tempo funcionou a “Pensão Regional”, há muito que já não se encontrava ninguém. Daí que os mais comuns motivos de início de incêndio, como curto-circuito, por exemplo, fossem postos de lado.
Os Bombeiros Voluntários da Covilhã combateram as chamas com o apoio de nove viaturas. A principal dificuldade dos cerca de 40 homens que estiveram no teatro de operações foram as difíceis formas de acesso ao local. O incêndio começou por ser controlado no interior da Rua das Flores e posteriormente, com a ajuda da auto escada, foi também combatido a partir das imediações. Quanto ao imóvel, parte deste acabou destruída, sobretudo os pisos mais altos, onde se supõe ter começado o incêndio. Deste sinistro resultaram assim estragos materiais, mas também, mais uma evidência do perigo deste tipo de sinistros naquela parte da cidade.
Multimédia