Voltar à Página da edicao n. 505 de 2009-09-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 505 de 2009-09-22   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
David Saraiva acabou por não ser feliz em Albacete

Albacete “trama” David Saraiva

O piloto beirão, que corre na Super Copa Seat Leon, parece não se ter dado bem com os ares de Espanha e acabou por ter uma fraca prestação na última prova. Em Albacete, David Saraiva teve o seu pior resultado da época.

> Eduardo Alves

O piloto de Vilar Formoso não foi feliz na prova que decorreu na passada semana, no circuito espanhol de Albacete. Das três mangas que compunham a prova, David Saraiva terminou a primeira, já não conseguiu a segunda e nem sequer esteve presente na última.
O circuito de Albacete é muito técnico e com poucos pontos de ultrapassagem o que condiciona a tarefa dos pilotos e pela primeira vez os objectivos não foram cumpridos. Apesar do empenho do piloto e do trabalho da “Garagem 19”, confirmados logo nos treinos livres onde foram obtidos tempos sempre entre as cinco melhores marcas, tudo começou a complicar-se nos treinos cronometrados. “Fui penalizado por ter passado com o carro em cima de um corrector o que nos colocou com o 17º tempo geral, uma posição complicada para a grelha da primeira corrida”, explicou o piloto.
Logo no final da primeira volta da corrida, David Saraiva conseguiria ascender ao 11º lugar. Contudo, “pouco depois de ter recuperado estas posições levei um toque de um adversário o que me fez sair de pista. Mesmo assim apenas desci até à 13ª posição mas, a partir daí não tive mais hipóteses de recuperar posições. A pista é muito complicada sendo difícil ultrapassar”.
E, “como não há duas sem três”, a segunda corrida também acabou por ser madrasta para David Saraiva. “Quando ia em décimo – e tudo apontava para que pudesse subir mais algumas posições – fui abalroado na traseira. O carro entrou em desequilíbrio e foi inevitável que eu fizesse um pião. Como se isto não bastasse, quando entrei em pião levei outro toque violento mas involuntário do Vitor Souto na frente do meu carro que o danificou irremediavelmente para a última corrida em que já não pude participar”, confessou David Saraiva.
Apesar dos resultados terem ficado aquém das expectativas, a equipa já está a preparar a próxima jornada que se irá realizar a 17 e 18 de Outubro no circuito de Geres de La Frontera, que trás a David Saraiva boas recordações.


David Saraiva acabou por não ser feliz em Albacete
David Saraiva acabou por não ser feliz em Albacete


Data de publicação: 2009-09-22 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior