Covilhã consegue vitória “gorda” na taça
O Sporting foi a Macedo de Cavaleiros derrotar o Morais FC por cinco bolas a zero. Um resultado que lhe permite seguir confiante para o próximo encontro da Taça Millenium.
> Eduardo AlvesA equipa da terceira divisão do campeonato nacional não ofereceu grande resistência ao Sporting da Covilhã. Os “leões da serra” foram a Macedo de Cavaleiros derrotar a equipa local por cinco bolas a zero, num encontro que serviu para a Taça de Portugal “Millenium”.
Este adversário “acessível” acabou por vender cedo a vitória ao Sporting da Covilhã. logo nas primeiras jogadas, a equipa leonina conseguiu a vantagem. Num dos primeiros ataques à baliza do Morais, aos cinco minutos, Bére consegue aproveitar uma saída antecipada do guardião da equipa local e faz o primeiro golo do Covilhã. Beré que viria, aliás, a sagrar-se a figura do jogo ao ter apontado três dos cinco golos.
A vantagem inicial veio trazer ainda mais confiança ao Covilhã que se mostrou sempre empenhado em procurar o golo. Os homens treinados por João Salcedas assinaram várias tentativas de ataque, das quais viria a resultar os segundo e terceiro tentos, também apontados por Bére, aos 35 e 37 minutos. Estas duas marcações, conseguidas com um intervalo de dois minutos, “acabaram” com o Morais.
No segundo tempo, o caudal ofensivo do Covilhã continuou forte e a equipa leonina acabou por chegar ao quarto golo pouco depois do início do segundo tempo. Ao tentar travar Basílio já dentro da área, um dos homens do Morais acaba por fazer falta sobre o jogador do Sporting. Josué, na conversão do castigo máximo faz o quarto golo do Covilhã. O marcador haveria de ser fechado com o quinto tento dos “leões da serra”, golo assinado por Dani, aos 65 minutos.
Multimédia