Garantido apoio financeiro para o Hospital do Fundão
O secretário de Estado adjunto da Saúde deslocou-se ao Fundão, na passada semana, e visitou as novas instalações do hospital da cidade. O responsável governamental deixou a certeza de apoiar a continuidade da obra.
> Eduardo AlvesUm investimento de sete milhões de euros vai requalificar todo o Hospital do Fundão. A estrutura de saúde que está associada ao Centro Hospitalar da Cova da Beira tem agora um novo edifício, construído de raiz, no local onde anteriormente funcionava o centro de saúde da cidade.
Quando esta intervenção estiver terminada, perto do Natal de 2009, João Casteleiro, presidente do CHCB, espera que as instalações onde até agora funcionou o Hospital do Fundão, sejam alvo de melhoramentos. As mesmas intenções foram manifestadas por Manuel Frexes, presidente da câmara local. O social democrata que conduz a edilidade fundanense lembrou ao secretário de Estado, “que não faz sentido ter uma parte nova e outra velha de um hospital”.
Para Francisco Ramos, secretário de Estado adjunto “o apoio por parte do ministério será feito”, garantiu à Rádio Cova da Beira. O representante estatal veio conhecer o novo edifício, construído com fundos do QREN e deixar a garantia de que o Ministério da Saúde vai comparticipar a restante intervenção.
João Casteleiro explicou com os actuais serviços hospitalares vão passar para as novas instalações “assim que estas estiveram terminadas”. O mesmo disse ainda à RCB que “se devem seguir as restantes obras no actual edifício do hospital”. Terminada a intervenção, todo o hospital passará a contar com mais 30 camas de convalescença e 20 para cuidados paliativos, para além dos serviços.
Multimédia