Voltar à Página da edicao n. 503 de 2009-09-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 503 de 2009-09-08   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A Câmara da Covilhã tribuiu mais dez casas de habitação social

Câmara distribui mais casas sociais

Cerca de uma dezena de famílias do concelho da Covilhã receberam as chaves das novas casas. Numa cerimónia que teve lugar no salão nobre da autarquia serrana, foram também entregues verbas relativas ao Perid.

> Eduardo Alves

Tortosendo e Bairro da Biquinha são novas moradas para cerca de dez famílias no concelho da Covilhã. A Câmara da Covilhã assinalou a atribuição de casas de casas de habitação social com a entrega das respectivas chaves, aos novos proprietários, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre.
Com as eleições a aproximarem-se, o discurso do actual presidente da edilidade e novamente candidato, virou-se para este “flagelo social”. Carlos Pinto lembrou que uma das situações marcantes, quando assumiu os comandos da autarquia, era precisamente a falta de habitação social. Desde então “mais de 600 fogos foram já construídos e entregues”.
Para além da entrega de casas de habitação social, esta cerimónia serviu também para a distribuição de cheques relativos ao Programa Específico de Recuperação de Imóveis Degradados (Perid). Este tipo de apoio confere fundos para a preservação de edifícios já construídos, até um máximo de três mil euros.
A recuperação de cozinhas, telhados e casas de banho têm merecido a atenção especial deste programa. João Esgalhado, vereador com o pelouro do urbanismo, lembrou que já foram apoiadas mais de 600 intervenções, neste âmbito, com um investimento a rondar o milhão de euros.


A Câmara da Covilhã tribuiu mais dez casas de habitação social
A Câmara da Covilhã tribuiu mais dez casas de habitação social


Data de publicação: 2009-09-08 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior