Sporting volta a perder
Os “leões da serra” foram a Barcelos perder por três golos sem resposta. O segundo jogo da Liga Vitalis trouxe também a segunda derrota para a formação covilhanense.
> Eduardo AlvesNo segundo jogo da Liga Vitalis, o Sporting da Covilhã volta a perder. Há uma semana, na sua apresentação, no Complexo Desportivo da Covilhã, a equipa serrana perdeu. No primeiro jogo, fora de casa, segunda derrota, desta vez, mais pesada, por três golos sem resposta.
A equipa orientada por João Eusébio deslocou-se a Barcelos e do Norte trouxe o resultado que coloca a formação serrana nos lugares de fundo da tabela classificativa. Foram vários erros defensivos, algumas oportunidades não finalizadas e uma exibição muito fraca perante um Gil Vicente que desde o primeiro momento procurou a vitória.
A entrada em jogo, por parte da equipa nortenha, não deixou dúvidas e logo aos oito minutos estava feito o primeiro golo dos homens da casa.
Com o marcador a ficar mais favorável ao Gil Vicente, a equipa de Barcelos acabou por tomar conta do jogo na quase totalidade. Durante a restante primeira parte, a equipa da casa dominou por completo e só não ampliou a sua vantagem por grande sorte dos homens da Covilhã. Foram várias as oportunidades de golo desperdiçadas pelos serranos ao longo dos primeiros 45 minutos. Mas tamanha sorte acabaria por ser ingrata, quando, em cima do intervalo, o capitão do Gil Vicente trava em falta um homem do Covilhã. Pimenta, na conversão da penalidade máxima acaba por desperdiçar.
A segunda parte começou com o Covilhã a ressentir-se precisamente do desperdício do penalty. Uma exibição fraca, cujo adjectivo se aplica também à defesa da equipa serrana, levou ao segundo golo do Gil Vicente.
Aos cinco minutos da segunda parte, uma atrapalhação de Milton, na área do Covilhã, acaba por colocar nos pés de um homem de Barcelos, a bola. A aproveitar esta benesse, Rui Pedro faz o segundo golo. O terceiro golo surge já em tempo de descontos, mas veio dar alguma razão à investida gilista, durante toda a segunda parte, á baliza do Covilhã.
Multimédia