Voltar à Página da edicao n. 501 de 2009-08-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 501 de 2009-08-25   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Palácio do Picadeiro é um dos monumentos de maior relevo do concelho

Palácio do Picadeiro inaugurado em Setembro

Estão terminadas as obras de restauração de um dos mais importantes imóveis da história da Beira Interior. O Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha, vai agora tornar-se uma zona de exposições temporárias, já a partir de Setembro.

> Eduardo Alves

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, garantiu à Rádio Cova da Beira que o Palácio do Picadeiro vai ser inaugurado no próximo dia 18 de Setembro. As obras de recuperação de um dos mais importantes imóveis históricos do concelho começaram há já três anos e estão agora terminadas.
Uma empreitada no valor de um milhão de euros que restituiu a utilização daquele espaço privilegiado, que fica no topo da vila de Alpedrinha. Uma construção barroca que está datada do século XVIII vai agora albergar espaço para mostras temporárias, mas também diversas valências do concelho. Algumas salas vão estar equipadas com multimédia, o que vai permitir ao visitante ficar a conhecer as rotas da transumância e o barulho dos chocalhos, mas também as vistas a partir do cimo da Gardunha e outras características próprias daquele local.
Segundo a mesma fonte, o espaço, com três pisos, pode agora ser visitado, pelo menos aos fins-de-semana, ficando “as visitas em dias úteis condicionadas a marcação prévia”. Exposições, jogos e elementos de interligação com o público compõem este espaço que vai também servir de montra das principais linhas culturais do concelho fundanense.


O Palácio do Picadeiro é um dos monumentos de maior relevo do concelho
O Palácio do Picadeiro é um dos monumentos de maior relevo do concelho


Data de publicação: 2009-08-25 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior