Quatro dias de juventude
O Centro Cultural e Desportivo “Estrela do Zêzere”, da Boidobra, dedicou quatro dias à juventude. Várias actividades e feiras tiveram lugar nesta freguesia do concelho da Covilhã.
> Eduardo AlvesAssinalar do Dia Mundial da Juventude foi o principal objectivo do Centro Cultural e Desportivo “Estrela do Zêzere”, da Boidobra, que entre os dias 12 e 15 de Agosto promoveu um conjunto de actividades destinadas aos mais novos.
A iniciativa, que contou com o apoio do Instituto Português da Juventude, começou no dia 12 de Agosto, com um atelier de reciclagem, uma feira de artesanato e várias exposições de fotografia, escultura e pintura. Neste primeiro dia houve também tempo para um concurso de fotografia e curta-metragem, que decorreram sob o tema “Sustentabilidade – o nosso desafio. O nosso futuro”. Um dia que ficou também marcado pelo arranque do Torneio de Futebol de 5, que teria a sua final, no dia 14.
Desta feita, a 13 de Agosto, o programa contemplou uma feira de artesanato e diversas exposições, das quais, a organização destacou, a mostra de pintura de Miguel Almeida e Inês do Carmo; de fotografia, de Miguel Geraldes e de escultura, de Sebastião Pimenta.
O terceiro dia do evento contou com uma feira de artesanato dirigida por Emmanuelle Guénot, a fase final do torneiro de futebol de 5, uma arruada de bombos e também a actuação do grupo musical “Os Baldões”. Uma “Noite de Cinema” e a actuação de Dj Boidobra marcaram ainda o programa.
O evento terminou no passado dia 15 de Agosto, com um torneio de ping-pong, um workshop de artes circenses, um jogo de matraquilhos humanos e uma demonstração de artes circenses. O programa contou ainda com um conjunto de danças rítmicas interpretadas pela Beira Serra, com “Arca dos Talentos” e pelo GIR do Rodrigo, com “Danças em movimento”. O festival terminou com um noite de “Transe Emotion” sonorizada pelos dj’s N9ave, TR e Khaos Sector.
Multimédia