Voltar à Página da edicao n. 498 de 2009-08-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 498 de 2009-08-04   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A mostra está patente ao público até ao próximo dia 7 de Agosto

Pinceladas de Contemplação no CHCB

“Pinceladas de Contemplação” é o título da exposição de pintura de Joaquim Paulo Lamego, que está patente ao público até ao próximo dia 7 de Agosto, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.

> Eduardo Alves

São várias telas a óleo que se espalham pela entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã. O autor da mostra é Joaquim Paulo Lamego que nasceu em Vale de Prazeres, mas foi em França, que passou a sua infância e juventude, regressando a Portugal aos 22 anos. Foi nesse país que o acolheu, que teve as suas primeiras aulas de pintura. A partir dessas lições de arte, iniciou o seu ciclo de exposições, colectivas e individuais, algumas das quais integravam concursos artísticos, em que sempre ficou bem classificado.
Com esta mostra, o criador procura oferecer ao público muito mais do que uma arte imediata ou estática, pois a sua pintura revela-se, acima de tudo, um meio de recriação da realidade e um local de reencontro com as tradições e essências da vida. É através dos pincéis e das tintas que Joaquim Lamego exprime as suas contemplações e que, por conseguinte, desenvolve novas formas de ver, de sentir e de manifestar as diferentes situações do quotidiano campestre.
Este artista cuida sobretudo de resgatar pensamentos ou contemplações nas suas pinturas, entre tons apelativos e pinceladas controladas, constrói cenários singulares dominados por pessoas, animais, espaços naturais e rotinas campestres.


A mostra está patente ao público até ao próximo dia 7 de Agosto
A mostra está patente ao público até ao próximo dia 7 de Agosto


Data de publicação: 2009-08-04 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior