Voltar à Página da edicao n. 498 de 2009-08-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 498 de 2009-08-04   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A coligação do CDS-PP à Câmara de Penamacor, pretende ali criar uma incubadora de empresas

Penamacor pode ter incubadora de empresas

A ideia ainda não passou do papel, mas parece ser uma das grandes apostas do candidato do Partido Popular, Vítor Gabriel, à Câmara Municipal de Penamacor. A criação de uma incubadora de empresas está no topo da lista de prioridades do PP.

> Eduardo Alves

Vítor Gabriel, candidato à autarquia de Penamacor pelo Partido Popular, quer tornar o concelho raiano mais atractivo às empresas tecnológicas e a novos projectos.
Uma das suas grandes bandeiras de campanha autárquica, que vai ser julgada no próximo dia 11 de Outubro é precisamente a da criação de uma incubadora de empresas. Este objectivo parece ser prioritário, caso Vítor Gabriel vença as eleições. Em declarações à Rádio Cova da beira, o candidato do CDS-PP dá ênfase ao facto de “ser vital para a criação de novos postos de trabalho e para a fixação de populações, este tipo de estruturas”.
No blogue da campanha, Gabriel frisa a ideia de que Penamacor tem sido um concelho marcado “sobretudo pelo envelhecimento das usas gentes e pelo permanente abandono dos seus mais jovens filhos, que não encontram ali um modo de subsistência e só lhes resta rumar a outras paragens, ao encontro de melhores perspectivas de vida”. A ideia de criar uma incubadora de empresas surgiu precisamente no sentido de “contrariar esta evidência”. Mas também, num tempo “em cada um de nós tem motivos de grande cepticismo sobre o futuro do concelho”, acrescenta o candidato na sua mensagem de apresentação. Recorde-se que na região existe apenas o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã – “Parkurbis”.
Vítor Gabriel, do CDS-PP, encabeça uma coligação denominada “Todos por Penamacor”. Um dos motivos principais para este avanço político deve-se ao facto de “não observarmos, daqueles que são os maiores responsáveis por este concelho, um trabalho verdadeiramente capaz de mudar o rumo da história, mas antes uma espécie de letargia conformista”. Daí que “sentimos hoje, mais do que nunca, a redobrada obrigação de continuar a lutar pela defesa do concelho que amamos”, reitera. Esta coligação pretende ainda servir de “espaço de reflexão, de informação e de debate, aberto a políticos e a não políticos, que visa a identificação de caminhos, a germinação de ideias e a definição de políticas, por uma terra desenvolvida, preservadora de tradições e de história”, diz Vítor Gabriel.


A coligação do CDS-PP à Câmara de Penamacor, pretende ali criar uma incubadora de empresas
A coligação do CDS-PP à Câmara de Penamacor, pretende ali criar uma incubadora de empresas


Data de publicação: 2009-08-04 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior