Voltar à Página da edicao n. 498 de 2009-08-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 498 de 2009-08-04   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Durante o mês de Julho, morreram nas estradas da região, seis pessoas

Julho negro nas estradas da região

Governadora Civil alerta para o “trágico” número de mortes que se registaram nas estradas do distrito de Castelo Branco no passado mês de Julho. No balanço final deste mês, seis mortes e vários feridos graves.

> Eduardo Alves

Alzira Serrasqueiro mostra-se “muito preocupada” com a situação vivida nas estradas do distrito. A governadora civil fez o balanço, apenas do mês de Julho, onde ocorreram seis mortes, em consequência dos vários acidentes de viação registados na rede rodoviária do distrito.
O mês começou com um acidente fatal para um rapaz de apenas 19 anos, no Eixo T-C-T. O jovem, natural da vila do Tortosendo morreu pouco depois de um despiste naquela estrada de ligação entre a Covilhã e o Tortosendo.
Seguiu-se também um despiste à saída de um dos túneis da Gardunha, que vitimou duas jovens do concelho da Covilhã. A lista seguiu em crescendo até à morte de um jovem do concelho do Fundão, depois do veículo onde seguia se ter despistado junto ao Castelejo. A todas estas vítimas mortais há ainda a somar um número semelhante de vítimas em estado grave que resultaram também destes sinistros.
Segundo a Governadora Civil de Castelo Branco, “tem de existir um reforço de fiscalização e uma maior incidência nas acções de prevenção”. Contudo, a representante do governo, lembrou também a atitude dos condutores, que “nem sempre é a melhor”. Alzira Serrasqueiro apresentou, na passada semana, uma nova campanha de segurança rodoviária. Tudo parta que episódios como aqueles que a própria governadora civil presenciou, não se voltem a repetir.
A responsável pelo Governo Civil, a título de exemplo, recordou um caso “que teve lugar na passada semana, na A23”, em que um emigrante português a residir na Suíça, “conduzia pela faixa de emergência da auto-estrada, a mais de 200 quilómetros por hora”. Só quando as forças policiais, alertadas pela governadora civil actuaram, “é que se conseguiu parar este indivíduo”, acrescentou Alzira Serrasqueiro. Esta nova campanha de sensibilização decorre até final do mês de Agosto, nas estradas da região.


Durante o mês de Julho, morreram nas estradas da região, seis pessoas
Durante o mês de Julho, morreram nas estradas da região, seis pessoas


Data de publicação: 2009-08-04 00:03:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior