IPJ dá apoio a 73 associações juvenis
As instalações do Governo Civil de Castelo Branco serviram de palco da cerimónia de adesão ao PAJ – 2009. Um pacote de incentivos, no valor de 200 mil euros que será distribuído por 73 associações do distrito.
> Eduardo AlvesPara o distrito de Castelo Branco, o Instituto Português da Juventude destinou 200 mil euros. No período em que as eleições legislativas se aproximam a passos largos, as instalações do Governo Civil de Castelo Branco serviram para juntar vários representantes destas associações e outros tantos representantes das entidades oficias com o intuito de assinalar a adesão ao programa de apoio PAJ – 2009.
É desta linha de incentivo que vão sair os 200 mil euros para as diferentes entidades a concurso. Apoio a actividades, a remodelação ou ampliação de instalações são algumas das finalidades deste dinheiro público.
No entender de Miguel Nascimento, director regional do IPJ, trata-se de um incentivo “inteiramente justo e merecido, que é atribuído a quem trata de instituições tão relevantes como as associações de juventude”. O director regional acrescentou também, talvez pela proximidade eleitoral ou por algumas manifestações menos positivas de entidades juvenis, que esta medida “está regida por critérios de total transparência”. Segundo Nascimento, o IPJ “apenas gere estes dinheiros públicos, segundo as regras gerais aplicadas”. Para além de Castelo Branco, também os restantes distritos da Zona Centro vão beneficiar destes apoios.
Multimédia