Voltar à Página da edicao n. 497 de 2009-07-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 497 de 2009-07-28   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O piloto beirão vai participar na prova algarvia

David Saraiva corre em Portimão

Nos dois primeiros dias de Agosto, o piloto de Vilar Formoso, que integrar a Super Copa Seat Leon, vai estar presente na prova do Circuito de Portimão. David Saraiva tem grandes esperanças nesta etapa em solo algarvio.

> Eduardo Alves

Apesar dos problemas sentidos no circuito madrileno de Jarama, o início de temporada até tem corrido bem a David Saraiva. O piloto de Vilar Formoso que disputa a Super Copa Seat Leon vai agora participar na etapa que tem lugar nos dias 1 e 2 de Agosto, no circuito algarvio de Portimão.
Para a prova disputada em terreno português, o piloto beirão tem grandes expectativas. David Saraiva considera que “correr em Portugal é muito estimulante mais ainda numa pista completamente nova e onde a grande a maioria dos pilotos ainda não teve oportunidade nem de treinar nem de competir.”
Depois dos problemas sentidos em Jarama com a bomba de gasolina e pneus a não estarem ao melhor nível, David Saraiva e os técnicos da Garagem 19 fizeram um trabalho de análise no sentido de serem encontradas novas afinações para o carro. “Apesar de só irmos ter dois treinos livres na pista, estamos confiantes no desenvolvimento realizado para que possamos obter uma boa classificação. Todos nós continuamos a trabalhar para nos classificarmos entre os dez primeiros”, reitera Saraiva.
O circuito de Portimão começa já a ser uma referência em termos de qualidade técnica, e uma pista em que “vamos estar todos no mesmo patamar competitivo.” Em termos de classificação do troféu, David Saraiva ocupa a sétima posição da geral sendo o segundo melhor piloto português.


O piloto beirão vai participar na prova algarvia
O piloto beirão vai participar na prova algarvia


Data de publicação: 2009-07-28 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior