“Página Esquecida” arranca em Belgais
Um recital de violoncelo e piano vai ser gravado, no próximo sábado, em Belgais. O músico covilhanense, Bruno Borralhinho é um dos mentores desta actividade.
> Eduardo AlvesO violoncelista Bruno Borralhinho e a pianista Luísa Tender apresentam no próximo sábado o projecto “Página Esquecida”. Uma iniciativa que consiste na gravação de um CD duplo inteiramente dedicado à música portuguesa para o selo discográfico alemão Dreyer&Gaido.
É um projecto “absolutamente inédito no que diz respeito à edição da música portuguesa no estrangeiro e representa uma síntese das obras mais importantes para violoncelo e piano de alguns dos compositores portugueses mais importantes de sempre”, explica Borralhinho. Luís de Freitas Branco, Fernando Lopes-Graça, Joly Braga Santos, Armando José Fernandes, Luiz Costa, Cláudio Carneyro, Jorge Peixinho e António Vitorino de Almeida são alguns dos músicos cujos trabalhos vão estar neste CD.
O concerto de apresentação deste projecto, cuja missão prioritária “é a divulgação da música portuguesa no estrangeiro”, terá então lugar no dia 25 de Julho pelas 21.30 horas, na Casa de Belgais, propriedade da pianista Maria João Pires, local que acolherá a gravação do CD durante a presente semana. A data de lançamento do CD está prevista para o próximo mês de Novembro.
Bruno Borralhinho e Luísa Tender são dois dos músicos portugueses mais destacados da actualidade e contam na sua trajectória com inúmeros sucessos a nível nacional e internacional. Decidiram juntar-se para este projecto que tem como principal objectivo contrariar a tendência da música portuguesa ser vista como uma “Página Esquecida” na História da Música erudita mundial.
Multimédia