Termas de Unhais reabertas
Está a funcionar desde ontem, segunda-feira, 20 de Julho, a estância termal de Unhais da Serra. Por enquanto, ainda de forma condicionada, mas os responsáveis do hotel H2otel, onde está inserida a estância, esperam ultrapassar todas as reticências.
> Eduardo AlvesGanhou novas instalações e nova designação. A estância termal de Unhais da Serra, agora inserida no novo H2otel, abre portas ao público. Denominada de “Aquadome”, a estância está virada para o tratamento de doenças do foro respiratório e também circulatório.
Segundo Luís Veiga, administrador do grupo IMB, que detém a concessão da estância,
“as novas instalações representam um investimento de 12,5 milhões de euros”. Em declarações à Rádio Cova da Beira (RCB), este responsável garante que esta estância está pensada para “oferecer um novo conceito de termalismo”.
Veiga espera que para além “dos tratamentos a doenças do foro respiratório e do aparelho circulatório” a grande aposta passe sobretudo “pela área da prevenção”. Para tal, o “Aquadome” apresenta “uma equipa qualificada, e pode dar resposta às solicitações que temos vindo a receber”, sublinha o administrador à RCB.
Este responsável diz ainda que esta abertura ao público “está algo condicionada”. Um aspecto que se deve “à falta de conclusão de alguns acessos”. Ainda assim, os responsáveis pela concessão adiantam que “não se poderia esperar mãos tempo, até porque já se perdeu uma importante época termal”. Veiga deixou a convicção de que “estes problemas sejam rapidamente ultrapassados”, sublinha.
Multimédia