Académica vence torneio Cidade da Covilhã
No jogo disputado na Covilhã, frente ao Naval 1º de Maio, a equipa de Coimbra triunfou de forma folgada. Uma margem que deu o primeiro lugar à Académica no torneio que envolvia as duas equipas. O Covilhã ficou em segundo lugar.
> Eduardo AlvesNa sexta-feira, o Covilhã jogo de forma exemplar frente à Académica. A turma de Coimbra era o primeiro adversário da equipa leonina no torneio Cidade da Covilhã. Contudo, o jogo que terminou empatada a um golo não pode seguir para o desempate em grandes penalidades devido à falta de luz no Complexo Desportivo da Covilhã.
No sábado, a formação coimbrã defrontou a Naval 1º de Maio e conquistou uma larga vantagem. No último jogo deste torneio, realizado no passado domingo, o Covilhã conseguiu vencer a Naval, mas por uma vantagem que não chegou para o primeiro lugar.
Milton acabou por ser o autor do único golo desta partida que encerrou o torneio. O Covilhã cedo mostrou a sua vontade de sair vencedor desta partida e foram muitas as jogadas de ataque construídas sobretudo por Jossué, Pizzi e Bruno Nogueira. Num destes momentos, em que Nogueira remata à baliza adversária e o guarda-redes acaba por aliviar mal a bola, Milton aproveita para desferir um remate e fazer o único golo da partida. Ainda durante o primeiro tempo, o Covilhã poderia ter dilatado mais a sua vantagem, mas a finalização não foi a melhor.
No segundo tempo, a equipa da casa não baixou os braços e continuou na procura do segundo golo. Nogueira assinou duas jogadas que mereciam ter terminado em golo. No final do encontro, o marcador acabaria por ficar com o 1-0, vantagem do Sporting.
Multimédia