Voltar à Página da edicao n. 495 de 2009-07-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 495 de 2009-07-14   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
Os novos regulamentos foram apresentados e discutidos com todas as faculdades da UBI

Regulamentos das Faculdades até final do mês

As novas linhas orientadoras da Universidade da beira Interior devem estar homologadas pelo reitor da instituição covilhanense até final do mês de Julho. No final das audições públicas de toda a academia, João Queiroz garante que o documento será homologado com brevidade.

> Eduardo Alves

Foram vários dias de auscultação das cinco faculdades da Universidade da Beira Interior. A equipa reitoral apresentou à comunidade a proposta de regulamentos e também de eleições.
Documentos que mereceram a apreciação de docentes, investigadores, alunos e funcionários. Uma iniciativa promovida por João Queiroz que quis, desta forma, “ouvir todos os envolvidos nas questões da UBI”. Este período de audição pública “vai continuar nos próximos dias, através de um e-mail que disponibilizámos para que todos nos façam chegar as suas propostas de alteração aos documentos”, adianta ainda o responsável máximo pela academia covilhanense.
Terminada que está, fisicamente, a audição das cinco faculdades, “a minha primeira palavra é para me congratular pelo facto de ver uma participação numerosa e interessada, por parte de todos os intervenientes, em todas as faculdades”, sublinha João Queiroz. O reitor da UBI salienta que este era o objectivo da iniciativa, o qual pretendia também “conduziu-nos a mais algumas sugestões e ideias”.
Depois de todas as sessões, Queiroz adianta já que “vão ser introduzidas algumas alterações, em alguns tópicos e vamos ainda tentar discutir outros e perceber qual é a ideia das pessoas relativamente a eles, mas o resultado é muito positivo, sob a forma como fizemos a avaliação, sob a forma como houve a participação efectiva dos intervenientes da UBI”, acrescenta.
Os documentos realizados já pela nova equipa reitoral e apresentados a toda a academia estão em discussão pública durante 30 dias, onde se inclui o tempo de apresentação, “daí que a versão final deva estar homologada no final do mês de Julho”, explica o reitor da UBI. Em início de Setembro, a comunidade terá conhecimento dos regulamentos efectivos e “começaremos com o processo eleitoral, com a eleição dos Conselho Científicos, dos Conselhos de Faculdade, dos Presidentes da Faculdades, dos Conselhos Pedagógicos e todos os órgãos da faculdades que espero que entrem em funcionamento o mais rápido possível para termos uma nova visão e um novo relacionamento do reitor com as faculdades já de acordo com o novo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES)”, diz João Queiroz.


Os novos regulamentos foram apresentados e discutidos com todas as faculdades da UBI
Os novos regulamentos foram apresentados e discutidos com todas as faculdades da UBI


Data de publicação: 2009-07-14 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior