Gabinete de Emprego no Fundão
A Câmara Municipal do Fundão apresentou uma candidatura ao Instituto de Emprego e Formação Profissional para a constituição de um Gabinete de Inserção Profissional. Uma estrutura deverá funcionar durante dois anos.
> Eduardo AlvesA proposta de criação de um Gabinete de Inserção Profissional na Câmara do Fundão foi aprovada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Uma informação avançada pela Rádio Cova da Beira dá conta da intenção do executivo camarário, presidido pelo social-democrata Manuel Frexes, em criar esta estrutura.
O gabinete deverá funcionar num período máximo de dois anos e contará com um técnico coordenador. Em declarações à RCB, Manuel Frexes adianta que “a nossa candidatura foi aprovada e agora o gabinete será financiado pelo IEFP”. O gabinete deverá funcionar nas instalações da câmara municipal e “será coordenado por um técnico que a autarquia irá seleccionar”, acrescenta ainda o edil social-democrata.
Frexes sublinha que este organismo “vem ajudar a uma mais rápida colocação dos desempregados do concelho, assim como, melhorar a comunicação entre o município e os centros de emprego”.
Mas, ao que parece, logo a escolha do técnico coordenador levantou algumas reticências a Conceição Martins. A vereadora eleita pelo Partido Socialista sublinhou, também à RCB, que era preferível “uma contratação a termo certo do que um contrato de aquisição de serviços”. Já do ponto de vista de Manuel Frexes, “este tipo de contrato, visa a resolução deste problema, no mais curto espaço de tempo”.
Esta proposta acabou por ser aprovada na última sessão de câmara com os votos favoráveis da maioria PSD e a abstenção da vereadora do PS.
Multimédia