Está em funcionamento o fórum online onde os candidatos ao Ensino Superior podem colocar questões relacionadas com o ingresso na UBI. Sete dias após a disponibilização do serviço, o fórum tem já 79 mensagens que foram visionadas 2284 vezes. E as candidaturas ainda nem começaram!
Estes dados confirmam que a divulgação da UBI via Internet é uma aposta ganha, o que não é de espantar se tivermos em conta o crescimento explosivo deste meio de comunicação. O número de utilizadores de Internet em Portugal cresceu 70 por cento nos últimos oito anos, calculando-se que existam neste momento cerca de 4 milhões de internautas no nosso país. No campo das redes sociais, um estudo recente revelou que Portugal é o 3º país europeu com maior taxa de penetração neste tipo de aplicações: 72,9% dos inquiridos (maiores de 15 anos) visitaram uma rede social em Dezembro de 2008. Se o passado recente do meio é surpreendente, o futuro é promissor: o International Media Consulting Group prevê que a Internet seja a primeira fonte de informação no ano de 2012.
Por tudo isto, a página Web, o fórum e a presença em redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, são apostas fundamentais na estratégia de divulgação e afirmação de qualquer instituição de Ensino. Neste campo, como noutros, a UBI segue na vanguarda.
Multimédia