Voltar à Página da edicao n. 494 de 2009-07-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 494 de 2009-07-07   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  

UBI na Rede

> João Canavilhas

Está em funcionamento o fórum online onde os candidatos ao Ensino Superior podem colocar questões relacionadas com o ingresso na UBI. Sete dias após a disponibilização do serviço, o fórum tem já 79 mensagens que foram visionadas 2284 vezes. E as candidaturas ainda nem começaram!

Estes dados confirmam que a divulgação da UBI via Internet é uma aposta ganha, o que não é de espantar se tivermos em conta o crescimento explosivo deste meio de comunicação. O número de utilizadores de Internet em Portugal cresceu 70 por cento nos últimos oito anos, calculando-se que existam neste momento cerca de 4 milhões de internautas no nosso país. No campo das redes sociais, um estudo recente revelou que Portugal é o 3º país europeu com maior taxa de penetração neste tipo de aplicações: 72,9% dos inquiridos (maiores de 15 anos) visitaram uma rede social em Dezembro de 2008. Se o passado recente do meio é surpreendente, o futuro é promissor: o International Media Consulting Group prevê que a Internet seja a primeira fonte de informação no ano de 2012.

Por tudo isto, a página Web, o fórum e a presença em redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, são apostas fundamentais na estratégia de divulgação e afirmação de qualquer instituição de Ensino. Neste campo, como noutros, a UBI segue na vanguarda.


Data de publicação: 2009-07-07 00:00:01
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior