Voltar à Página da edicao n. 494 de 2009-07-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 494 de 2009-07-07   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O centro histórico da Guarda acolhe este evento

Centro Histórico da Guarda recebe desfile automóvel

O clube Escape Livre promove mais um evento na cidade mais alta do País. O Centro Histórico da Guarda é palco de um desfile de automóveis antigos.

> Eduardo Alves

É já no fim-de-semana de 10 a 12 de Julho que marcas emblemáticas como a Alfa Romeo, Jaguar, MG e Porsche têm encontro marcado na cidade mais alta de Portugal para participar no BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009 que o clube Escape Livre organiza.
Com início neste ano de 2009 o Escape Livre pretende marcar cada Verão na cidade da Guarda com um encontro turístico e de lazer que reúna os proprietários de marcas automóveis cujo nome, por si só, é motivo de admiração e curiosidade.
A bandeira de xadrez este ano é agitada à passagem de 80 viaturas que englobam 20 carros de cada uma das marcas/clubes participantes.
Motivos de interesse não faltam e no sábado, 11 de Julho, será possível assistir, a meio da manhã, à partida para a prova de estrada desde o Hotel Vanguarda e Hotel Lusitânia Parque.
Os vários percursos passam em Almeida, Gouveia, Trancoso e Penamacor onde decorrem visitas e tem lugar o almoço para à tarde prosseguirem até Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Vila Nova de Foz Côa e Guarda onde têm lugar provas especiais.
Para o vereador do desporto da Câmara da Guarda, Victor Santos, “esta iniciativa do clube Escape Livre é centralizada na Guarda, com tudo o que isso tem de positivo, demonstrando que a partir da cidade mais alta é possível conhecer toda a região com o seu importante património histórico, paisagístico e gastronómico”.
Já António Saraiva da Agência de Promoção da Guarda refere que “este apoio pode justificar-se por vários motivos mas destacaríamos o facto de o BP Ultimate Festival Automóvel privilegiar a visita guiada dos participantes pelo centro histórico a que se segue o desfile de 80 viaturas na Praça Velha”.
Anabela Possidónio, directora  da marca BP Ultimate, salienta que “é com muito agrado que a BP Ultimate  se alia ao BP Ultimate Festival da Guarda. Na perspectiva de Luís Celínio do clube Escape Livre “este programa privilegia o convívio dos clubes e a visita a oito concelhos que apostam no turismo”.
O momento alto do fim-de-semana é no domingo, 12, com o desfile das 80 viaturas na Praça Velha a que segue um segundo desfile de 20 viaturas seleccionadas, cinco por marca. O público é convidado a assistir a partir das 11 horas da manhã e animação não vai faltar com o grupo de Bombos “F com Pressa” que actua no centro histórico da Guarda.


O centro histórico da Guarda acolhe este evento
O centro histórico da Guarda acolhe este evento


Data de publicação: 2009-07-07 00:01:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior