AMI promove exposição fotográfica
O núcleo da Assistência Médica Internacional (AMI) da Covilhã, vai realizar uma exposição fotográfica com um conjunto de trabalhos de Paulo Alexandre Coelho. A mostra estará patente ao público até dia 17 de Julho.
> Eduardo AlvesO fotojornalista do Semanário Económico, Paulo Alexandre Coelho passou três semanas na ilha de Bolama, na Guiné-Bissau, em trabalho. Uma viagem que permitiu a este profissional mergulhar no quotidiano das gentes daquele país e retratar as suas vivências.
É o resultado dessa experiência que o núcleo da Assistência Médica Internacional (AMI) da Covilhã mostra agora, numa exposição fotográfica que estará patente ao público na Biblioteca Municipal da Covilhã. Esta mostra, intitulada “O Tempo Parou… Eles Continuam a Sonhar” é composta por 34 obras.
Um conjunto de fotografias onde são mostrados os instantâneos de uma comunidade onde ainda se notam as cicatrizes de sucessivas guerras, onde os rostos endurecidos dos anciãos contrastam com a alegria das brincadeiras das crianças e onde as estruturas básicas estão paradas.
Sublinhar que esta é mais uma iniciativa do núcleo da Assistência Médica Internacional (AMI) da Covilhã que tem vindo ao longo dos anos a dar os primeiros passos junto da comunidade, nomeadamente em pequenas iniciativas ambientais.
Multimédia