Voltar à Página da edicao n. 493 de 2009-06-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 493 de 2009-06-30   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O livro foi apresentado no Edifício das Engenharias

Modelo de Implementação do Pensamento Jit em livro

O Departamento de Engenharia Electromecânica da UBI foi ontem, 29 de Junho, palco da cerimónia de apresentação do novo livro intitulado “Modelo de Implementação do Pensamento Jit em livro: uma Abordagem Prática aos Conceitos”.

> Urbi

José Pinto, autor de uma dissertação de mestrado realizada no Departamento de Engenharia Electromecânica da UBI apresentou um livro. A cerimónia decorreu ontem, pelas 14 horas, no Edifício das Engenharias, na UBI. Um livro intitulado “Modelo de Implementação do Pensamento JIT: Uma Abordagem Prática aos Conceitos”, que resulta dos estudo e área de investigação de José Pinto. O mestrado teve como orientador e revisor o professor, João Matias, docente do mesmo departamento. Este trabalho procura proporcionar um guia de implementação de uma fábrica JIT (Just in Time), recorrendo a uma perspectiva acessível, estruturada, abrangente e com uma forte componente prática, sendo abordadas diversas ferramentas inerentes ao conceito operacional JIT.
José Pinto possui Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (2008) e Licenciatura em Engenharia de Produção e Gestão Industrial (2004), pelo Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior. Actualmente desempenha as funções de Operations Manager  Poland na área de Packaging. Anteriormente esteve ligado a área de Lean Manufacturing em multinacionais da indústria Automóvel: Valeo Viana, Viana do Castelo (2004-2005); Kemet – Electronics Portugal SA, Évora (2008-2009); Faurécia – Sistemas de Escapes, Bragança (2006-2009). De registar a publicação do livro: “HACCP – Análise de Riscos no Processamento Alimentar" em 2008. Formador de diversas metodologias e ferramentas Lean Manufacturing em ambiente industrial multinacional.


O livro foi apresentado no Edifício das Engenharias
O livro foi apresentado no Edifício das Engenharias


Data de publicação: 2009-06-30 00:02:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior