Voltar à Página da edicao n. 493 de 2009-06-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 493 de 2009-06-30   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
A ASTA vai promover férias com arte no Teatro Cine

ASTA promove “Férias com arte”

A Associação de Teatro e Outras Artes, em conjunto com a Câmara da Covilhã, está a promover o “Férias com Arte”. Várias actividades vão ocupar todos os interessados, durante o mês de Julho. As inscrições estão abertas a crianças entre os seis e os dez anos.

> Eduardo Alves

É mais uma actividade da ASTA, desta vez, destinada às crianças. O grupo de teatro e outras artes, que trabalha há já vários anos na Covilhã, vai agora ocupar as tardes dos mais jovens com actividades diversas, mas que têm o objectivo de “proporcionar às crianças umas férias divertidas, em contacto com as artes, através de um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico”. É a partir de diferentes premissas que os organizadores pretendem chegar “ao desenvolvimento das capacidades de expressão e comunicação das crianças”. Os participantes têm de ter idades compreendidas entre os seis e os dez anos. O leque de actividades a desenvolver é bastante vasto e conta com: Expressão Dramática, Expressão Plástica, Construção de Marionetas, Construção de Fantoches, Construções em Pasta de Papel, Construções em Pasta de Moldar, Jogos Tradicionais, Caça ao Tesouro e Visionamento de Filmes. Durante todo o mês de Julho, de segunda a sexta-feira, entre as 14 e as 17.30 horas, o Teatro Cine da Covilhã acolhe este evento monitorizado por Maria do Carmo Teixeira, Rui Pires e Sérgio Novo. Os encarregados de educação devem inscrever as crianças junto do Departamento de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal da Covilhã, na Rua das Portas do Sol, nº 122, e efectuar o pagamento de dez euros, custo total da actividade e que incluirá um seguro de participação.
Os participantes devem utilizar roupas e calçado adequados, de modo a evitar potenciais danos provocados pelo contacto com materiais como tintas, colas e outros. Os membros da ASTA adiantam também que outras informações mais específicas podem ser esclarecidas através dos seguintes contactos: ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, Rua José Caetano Júnior, n.º 33 – 6200-126 Covilhã, Telefone: 275 081 775, e-mail: astateatro@gmail.com; ou Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Rua Portas do Sol, n.º 122 – 6200-167 Covilhã, Telefone: 275 310 690 e e-mail: decd@cm-covilha.pt.


A ASTA vai promover férias com arte no Teatro Cine
A ASTA vai promover férias com arte no Teatro Cine


Data de publicação: 2009-06-30 00:05:00
Voltar à Página principal

Multimédia

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior