Talentos da música no Fundão
A Academia de Música e Dança do Fundão promove, até ao próximo dia 4 de Julho, mais um Concurso Internacional “Cidade do Fundão”. Este ano, o evento conta com a participação de 171 músicos e com a inclusão de mais um nível de prova.
> Eduardo AlvesÉ o maior número de participantes de sempre no concurso de piano promovido pela Academia de Música e Dança do Fundão. Esta décima edição, promovida pela escola associada à Santa Casa da Misericórdia, apresenta provas em piano, guitarra e violino. Três categorias que trazem até à cidade beirão 171 jovens músicos.
Pela primeira vez, neste evento, podem participar concorrentes com idades até aos 23 anos. Uma aposta feita com o intuito de trazer “mais músicos até ao Fundão e também, elevar o grau de competitividade entre os participantes”, começa por explicar João Correia, director da academia.
As provas vão decorrer na Moagem – Cidade das Artes e também nas instalações da academia fundanense. Para além dos prémios para os três melhores classificados nas diferentes categorias, vão ainda ser atribuídas as distinções de “Prémio Revelação” e “Melhor Músico da Beira Interior”. O júri reúne nomes como os de Teixeira Lopes, Liuba Libeeva, Cristina Margotto, Tamara Antontseva, Jorge Moyano, Leonardo de Barros, Carlos Fontes, Paula Galhano, Rui Gama, Dejan Ivanovic, Sylvia Gutirrez e João Almeida, entre outros.
Multimédia