Helicóptero cai na Serra da Estrela
Um aparelho que recolhia imagens para um anúncio publicitário caiu junto à Lagoa Comprida. As causas do acidente vão agora ser apuradas pelos técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).
> Eduardo AlvesUm helicóptero pertencente à empresa Helisul caiu junto à Lagoa Comprida, na tarde do passado sábado, 13 de Junho. Segundo as primeiras explicações avançadas pelos Bombeiros de Loriga e pela GNR, o acidente ficou a dever-se aos ventos fortes que se faziam sentir naquela zona.
O aparelho, pertencente à empresa Helisul, recolhia imagens da zona para serem utilizadas num anúncio a um automóvel. “A visibilidade era boa”, segundo a GNR, e por isso mesmo “tudo aponta para que tenham sido algumas rajadas de vento a fazerem cair o aparelho”, referem membros daquela força policial.
Do acidente resultaram dois feridos com gravidade. Um realizador e um operador de câmara tiveram de ser conduzidos aos Hospitais da Universidade de Coimbra. Já o piloto do aparelho teve ferimentos ligeiros e foi socorrido no Hospital Pêro da Covilhã.
Uma equipa de técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) deslocou-se ao local no dia após o acidente e está já a trabalhar no relatório que irá apurar as causas do acidente.
O acidente registou-se na tarde de sábado, junto à Lagoa Comprida. O aparelho, propriedade da Helisul vai agora ser removido do local. Uma operação que irá ser realizada através do desmantelamento do mesmo.
Multimédia