Voltar à Página da edicao n. 491 de 2009-06-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 491 de 2009-06-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Todo o fim é um começo

> Anabela Gradim

Esta semana publicamos a última edição do Urbi@Orbi em papel antes das férias. Fim das aulas, mas não fim dos trabalhos para a comunidade ubiana – os professores ocupados nas tarefas de avaliação e preparação do próximo ano lectivo, e os alunos absorvidos pelas tarefas implicadas no acto de serem avaliados.Findo o ano escolar, todos nos aproximamos do começo das férias, que devem ser usufruídas não só como tempo de descanso e lazer, mas também, aproveitando esse descanso, como oportunidade para pôr em ordem as mil e uma coisas que durante o ano se planeou fazer, mas que depois não houve oportunidade de concretizar. Visitar os amigos, passar tempo com a família, passear, ler os livros, ver os filmes, e ouvir os discos cuja fruição se foi adiando ao longo do ano. Preguiçar e, especialmente, preguiçar ao sol, fazem parte dos planos de quase toda a gente.Este Urbi que assinala o fim de mais um ano na UBI traz também nas suas páginas outras tantas razões de orgulho para a comunidade: dos prémios para trabalhos de alunos dos cursos de Cinema e Informática, passando pelos projectos de investigação nas áreas de reciclagem de pavimento de asfalto, aproveitamento de energias limpas, ou a celebração de um protocolo com Harvard, até ao anúncio de eventos que irão acontecer já durante o próximo ano escolar.
Também para a UBI, neste final de ano lectivo, se abre uma nova página com a tomada de posse do reitor eleito pelo Conselho Geral, e da equipa reitoral que o acompanha, no próximo dia 19. «Mudança tranquila», tem dito o Professor João Queiroz para caracterizar esta nova fase que se abrirá na vida da UBI. Fim de um mandato, o do Reitor Santos Silva que agora cessa essas funções, começo de um novo, que trará certamente a sua dose de mudança, e a sua dose de continuidade.
Por tudo isto, boas férias é do que todos precisamos, para que o começo do ano que se avizinha seja enfrentado com energias renovadas.


Data de publicação: 2009-06-16 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior