Penamacor regressa ao passado com Feira Medieval
Respondendo ao desafio “dê um mergulho no passado”, a Câmara Municipal de Penamacor organizou uma Feira Medieval. O evento, inserido nas comemorações dos 800 anos da vila, decorreu no passado domingo, dia 31 de Maio.
> Renata SilvaAs actividades começaram por volta das 10 horas da manhã com a celebração de uma missa na Igreja Matriz. Em seguida a população encaminhou-se até à entrada da Câmara Municipal, onde foi lida a Carta de Foral que D.Sancho deu a Penamacor.
Após o almoço, as actividades prosseguem já junto ao Castelo, na parte mais alta da vila, onde se podiam encontrar as mais diversas actividades, desde bordadeiras, tecedeiras, sapateiros, padeiros e vendedores de chás e ervas medicinais, entre outros.
Durante a tarde, o ponto alto ocorreu por volta das 17:30h, com o assalto ao Castelo, altura em que uma princesa é resgatada do Castelo pelos cruzados.
Durante todo o dia os visitantes podiam ainda assistir a teatros, espectáculos de acrobacia e malabarismos.
A animação ficou a cargo do grupo Sete Mares, do Rancho Folclórico de Penamacor e do Rancho Folclórico de Pedrógão de S. Pedro, do Quadro Vivo do Linho de Benquerença e da União Filarmónica da Aldeia de João Pires. Contou ainda com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e com dezenas de artesãos e figurantes populares.
Multimédia