Noite de cortesia encerra a época desportiva da UBI
Terminou oficialmente, na passada quinta-feira, a época desportiva 2008/2009 da UBI. A cerimónia de encerramento decorreu na Faculdade das Ciências da Saúde.
> Susana GalanteDesportistas e treinadores foram homenageados pelo esforço produzido durante este ano. Margarida Mourão, jogadora do futsal feminino, subiu ao palco para receber o Prémio Revelação. Arménio Coelho, treinador das equipas de Futsal da UBI, recebeu a medalha de Melhor Treinador do Ano. O Prémio Carreira desportiva foi entregue a Carlos Santos, jogador do futsal masculino. Para receber o prémio de Melhor Desportista Masculino e Feminino, foram chamados ao palco André Ferreira praticante de taekwondo e Sofia Martins de ténis de mesa.
A taça para a Melhor Equipa do Ano foi arrecadada pelo futsal feminino. No discurso de abertura da cerimónia, Diogo Azevedo, coordenador da Secção Desportiva da AAUBI, mostrou-se orgulhoso pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano. A Secção Desportiva adoptou um novo modelo de funcionamento capaz de atrair cada vez mais pessoas para os eventos. Para Diogo Azevedo, “este será o rumo mais indicado para a Secção Desportiva, o de incutir um espírito de convívio académico e desportivo de forma a honrar os objectivos da academia, tornar o desporto da UBI um tema de conversa no universo ubiano e alcançar o seu necessário reconhecimento social”.
Durante a noite houve ainda espaço para a actuação do grupo UBI Dance Crew e o Núcleo Cultural EncantaTuna. O final da noite ficou marcado pelas declarações do Administrador dos SASUBI, Manuel Raposo, que não poupou elogios à secção pelo trabalho conseguido durante este ano.
Uma noite marcada por muitas surpresas e que contou com a presença de figuras ilustres. O director desportivo do Inatel da Covilhã, Jorge Torrão, a directora da agência do Inatel da Covilhã, Margarida Pereira e João Rey presidente da AAUBI marcaram presença na cerimónia.
Multimédia