Voltar à Página da edicao n. 489 de 2009-06-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 489 de 2009-06-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Um conjunto de pinturas tácteis está patente no Hospital Pêro da Covilhã

Duas mostras no Pêro da Covilhã

A entrada principal do Hospital Pêro da Covilhã acolhe duas exposições durante toda a semana. Uma mostra sobre brinquedos e outra sobre pintura táctil vão estar à disposição de todos os interessados.

> Eduardo Alves

“Brinquedos de ontem, de hoje e de sempre” é o nome de uma exposição da autoria das crianças do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas do Teixoso, ao qual correspondem os Jardins de Infância de Aldeia do Souto, Borralheira, Orjais, Teixoso, Vale Formoso e Verdelhos. Trata-se de uma mostra de brinquedos feitos de pau, tecido, lata, arame, madeira, espigas de milho e outros materiais, todos eles elaborados ao longo do ano, segundo o projecto educativo do agrupamento. Esta mostra está agora patente ao público na principal entrada do Hospital Pêro da Covilhã.
No mesmo espaço, e também até dia 7 de Junho, encontra-se a exposição de pintura, “Tocar, Sentir e Imaginar”. Um conjunto de pinturas tácteis, que o Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, sob a orientação da professora Fernanda Marques, apresenta ao público. Esta exposição visa divulgar os trabalhos realizados pelos alunos do quinto ano, na cadeira de Educação Visual e Tecnológica, orientada por esta docente e desenvolvidos no âmbito do Projecto “Tocar, Sentir e Imaginar…”. Trabalhos que segundo a docente, “visam a formação pessoal e social do indivíduo como ser participante na sociedade globalizada, a uma igualdade entre indivíduos e ao despertar de consciências para a aceitação da diferença”. Por essas mesmas razões, a criação das telas com texturas destinam-se a ser «apreciadas» por todos, visuais e invisuais.


Um conjunto de pinturas tácteis está patente no Hospital Pêro da Covilhã
Um conjunto de pinturas tácteis está patente no Hospital Pêro da Covilhã


Data de publicação: 2009-06-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior