Enfermeira do CHCB revela arte de pintar
O Hospital Pêro da Covilhã acolhe mais uma mostra de pintura. Desta vez, a exposição é composta por trabalho desenvolvidos por uma enfeira daquela unidade hospitalar.
> Eduardo Alves“Pinceladas de emoção” é o tema da exposição de pintura a óleo, de Maria Cristina de Ascenção. Uma mostra que está patente ao público até ao próximo dia 29 de Maio, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.
Maria Cristina de Ascenção nasceu em Buenos Aires, Argentina, mas em 1991 emigrou para Portugal, tendo-se fixado na Cova da Beira, onde possui raízes familiares. Enfermeira de formação, exerce a sua actividade profissional no Hospital do Fundão, desde o início da década de 90, daí a sua opção pelo Centro Hospitalar Cova da Beira, para apresentar pela primeira vez as suas telas ao público.
Maria Cristina de Ascenção sempre sentiu o apelo das artes plásticas, no entanto, só em 2005, começou a frequentar este tipo de cursos de formação e workshops. Em telas onde as tradicionais cores beirãs são o tom dominante, pinta paisagens, flores e retratos, arte que também enaltece a beleza e sensualidade do corpo feminino.
Inspirada pelos desafios que a pintura lhe propõe, a artista continua o seu ciclo de aprendizagem para o aperfeiçoamento técnico e estético, no Atelier no Fundão, sob a orientação da professora Isabel Maia Marques.
> Leonardsap @ gmail . com em 2009-06-04 11:01:47
Sos una buena pintora tia!!!
> silviassanchez @ hotmail . com em 2009-06-03 14:38:43
me alegro muchisimo que tus sueños se hagan realidad segui adelante y te felicito un beso silvia sanchez
Multimédia