Voltar à Página da edicao n. 488 de 2009-05-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 488 de 2009-05-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Banco Alimentar Contra a Fome vai fazer mais uma campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar Contra a Fome em campanha

É já nos próximos dias 30 e 31 de Maio que o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira vai promover mais uma campanha de recolha de alimentos. Uma iniciativa que irá decorrer em toda a região.

> Eduardo Alves

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai realizar a “Campanha de Primavera de Recolha de Alimentos”. Mais uma iniciativa deste organismo de apoio aos mais carenciados e que é realizada por diversos cidadãos voluntários.
Desta forma, a Campanha de Primavera irá ter lugar nas mais diversas superfícies comerciais da região. Os voluntários do BACB vão estar localizados em Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia e São Romão. Os voluntários vão estar a solicitar a ajuda de todos os cidadãos no apoio à cauda do Banco Alimentar.
Apoio esse que tem sido muito positivo. Os responsáveis do BACB lembram que “a fantástica resposta da população tem permitido alargar o campo de acção da campanha, de modo a recolher mais alimentos e, assim, ajudar mais famílias carenciadas”. No que respeita às formas de ajudar esta causa, os membros do Banco Alimentar acrescentam que este apoio pode começar “pela partilha de algumas das compras de fim-de-semana, doando alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo e azeite, enlatados, feijão, grão e bolachas”. Mas também, “fazendo qualquer tipo de donativo (alimentos ou dinheiro), contactando o BACB através da sua sede, localizada na: Rua de Santiago, 26 6200-214 Covilhã, com o telefone/fax: 275 335 437.
Outro dos pontos de ajuda a esta causa passa também pelo voluntariado. Uma das forma de ajudar o BACB é “oferecendo-se como voluntário para trabalhar na recolha de alimentos durante as campanhas ou fora delas”. Algo que poderá ser conseguido, contactando a sede.
O BACB participou já em 13 campanhas de recolha de alimentos, desde a sua entrada em funcionamento, Maio de 2002, recolhendo cerca de 600 toneladas de alimentos, as quais foram integralmente distribuídas às populações carenciadas da Cova da Beira.
Neste momento, o BACB, colabora com aproximadamente 40 instituições de solidariedade social, distribuindo alimentos a mais de 3000 pessoas, desta cerca de mil são crianças.
Para o regular funcionamento, o BACB conta com cerca de 20 voluntários permanentes, mas na próxima campanha de recolha de alimentos, 30 e 31 de Maio, “vão estar envolvidos cerca de 400 voluntários, entre as pessoas que abordam a população nas portas dos hipermercados, às pessoas que pesam, registam e arrumam os alimentos no armazém, aos voluntários que fazem o transporte dos alimentos, aos que organizam a campanha nas diversas fases”, recordam os membros promotores.


O Banco Alimentar Contra a Fome vai fazer mais uma campanha de recolha de alimentos
O Banco Alimentar Contra a Fome vai fazer mais uma campanha de recolha de alimentos


Data de publicação: 2009-05-26 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior