Encontro de Cordéis na Covilhã
O grupo da Associação de Teatro e outras Artes do distrito de Castelo Branco apresentou no passado dia 12 de Maio, no Teatro Cine da Covilhã, uma peça de teatro intitulada de O encontro de cordéis, da companhia Terra Cultural de São Paulo, Brasil.
> Ânia MatosO teatro Cine da Covilhã abriu as portas para receber os amantes do teatro com a peça O encontro de cordéis. A peça desenrola-se numa pequena cidade do nordeste do Brasil e narra a história de dois cordelistas. Os cordelistas são autores que recitam os seus próprios versos de uma forma muito teatral e muito emotiva, para captar as atenções do povo para a compra dos seus textos.
Com a chegada de um casal de turistas ao local onde os cordelistas tentavam vender as suas histórias, começou um confronto de palavras cuja finalidade era saber quem era o melhor cordelista daquela feira. Cada um começa a contar as suas histórias de cordel, tendo sido mencionado um poema “Ai se sesse” de Severino de Andrade Silva, poeta popular Brasileiro que publicava as suas obras em literatura de cordel.
O encontro de cordéis é uma peça que representa uma forma de literatura não muito conhecida hoje em dia e partilha com o público os hábitos e os valores de uma cultura abundante como é a do Brasil.
Multimédia