Falta debate na Câmara da Covilhã
Para Vítor Pereira, vereador socialista na Câmara da Covilhã, a maioria social-democrata está a reduzir o espaço de discussão e de debate das matérias concelhias. Uma crítica apresentada na passada semana, à qual o presidente da edilidade não responde.
> Eduardo AlvesEm declarações à Rádio Cova da Beira, o vereador da oposição na Câmara da Covilhã, Vítor Pereira diz que o actual presidente social-democrata “está a fugir à discussão dos temas fundamentais da vida do concelho”. Para o também candidato socialista à autarquia covilhanense, a postura da maioria social-democrata, na mais recente reunião do órgão, que decorreu na passada sexta-feira15 de Maio, “é o espelho disso mesmo”.
Na passada sexta-feira, os vários assuntos da actividade camarária, nomeadamente despachos e outros assuntos da ordem de trabalhos foram votados em bloco e não pontualmente, como era prática corrente do executivo. Um método que levou Vítor Pereira a apresentar algumas críticas, em relação à postura da maioria social-democrata.
O também candidato à autarquia, por parte do Partido Socialista diz à RCB que “esta atitude é algo que não vai dar espaço ao debate e à discussão”. “A reunião de câmara, sobretudo esta, de carácter público, deve ser um espaço de debate”, sublinhou ainda Vítor Pereira.
O problema, segundo o também deputado da Assembleia da República reside no facto da autarquia covilhanense não ter “um regimento para regular o funcionamento destas reuniões e encontros de trabalho”.
O autarca social-democrata, Carlos Pinto, adiantou à RCB que por enquanto não responde às críticas do socialista. Apenas na próxima reunião, de carácter privado, irá responder a estas ideias.
Multimédia