Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Banda da Covilhã promove agora um trabalho ligado ao sopro e percussão

Workshop de Sopros e Percussão na Banda da Covilhã

A Banda da Covilhã organiza no sábado, dia 23 de Maio, o 1º Workshop de Sopros e Percussão – Covilhã 2009 da União de Bandas do Concelho da Covilhã.

> Eduardo Alves

“Cada vez mais, é importante a formação com vista á qualificação dos recursos, neste caso dos músicos do Concelho da Covilhã”, começam por explicar os responsáveis pela Banda da Covilhã.
No âmbito do plano de actividades e com vista à preparação do 3º Covilhã Filarmónico, foi estabelecida uma agenda de actividades para o ano 2009, que dá agora mais um passo. Já foi realizado o primeiro Curso de Reparação e Manutenção de Instrumentos de Sopro, sendo a actividade seguinte o primeiro workshop de Sopros e Percussão da UBCC. Este workshop tem como principais objectivos: formação ao nível da prática instrumental, aperfeiçoamento técnico e preparação de partituras para o terceiro Covilhã Filarmónico a ter lugar no dia 18 de Julho no âmbito da Feira de S. Tiago e mais uma vez no palco principal.
No workshop participarão todos os músicos (perto de 200) das oito bandas em actividade do Concelho da Covilhã divididos por dez naipes (Flautas, Oboés, Clarinetes, Saxofones, Trompetes, Trompas, Trombones, Eufónios, Tubas e Percussão). A Organização conta com uma equipa formativa de 15 professores e o workshop decorrerá em vários espaços da cidade, nomeadamente em colectividades que generosamente cederam os seus espaços.
Uma organização da Banda da Covilhã, da UBCC e da Câmara Municipal da Covilhã, que conta com o apoio de todas as Bandas da UBCC (Filarmónica Recreativa Carvalhense, Cortense, Eradense, Caseguense, Paúl, Unhais da Serra e S. Jorge da Beira), Oriental de S. Martinho, Leões da Flores, GIR do Rodrigo e Escola Profissional de Artes da Covilhã – EPABI. Está já em agenda a próxima actividade – 1º Curso de Direcção de Bandas Filarmónicas da UBCC a ter lugar mo mês de Junho.


A Banda da Covilhã promove agora um trabalho ligado ao sopro e percussão
A Banda da Covilhã promove agora um trabalho ligado ao sopro e percussão


Data de publicação: 2009-05-19 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior