Pintura com palavras de Maria Alice Peixeiro no CHCB
Um vasto conjunto de obras está patente ao público no hall do Hospital Pêro da Covilhã. Pinturas da autoria de Maria Alice Peixeiro.
> Eduardo AlvesMaria Alice Peixeiro é a autora da exposição que combina pintura e poesia, que o está patente ao público no Centro Hospitalar Cova da Beira, mais precisamente, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã. Artista plástica e poetisa, esta covilhanense, intitula a sua mostra de trabalhos no hospital de “Pintura com palavras”, pela forma sensitiva como mescla poesia com tintas, pincéis e texturas.
Para Maria Alice Peixeiro, a pintura e a poesia tornaram-se a mais alta expressão da sua vocação artística, pois escreve e pinta desde os seus 12 anos, tendo aperfeiçoado as artes plásticas desde os tempos do colégio, nomeadamente através de cursos de especialização que sempre frequentou.
Composta por 20 telas, a exposição revela diferentes técnicas e materiais utilizados, tais como, o carvão, óleo sobre tela, gouache, aguarela, pintura à espátula e acrílico sobre tela, para retratar e pintar paisagens, movimentos artísticos, figuras geométricas e humanas de tons vivos e fortes. Repare-se que esta mostra une as artes plásticas e a literatura, proporcionando ao público a oportunidade única de apreciar ambas as modalidades.
> asp @ ubi . pt em 2009-05-19 21:44:55
Parabéns à «poetisa da saudade e também pintora» (revista ...À Beira, n.º 8: 19) e ao Hospital Pero da Covilhã e ao URBI que divulgam o que de melhor se faz entre nós.
Multimédia