Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As conferências tiveram como mote o ambiente e as competições automóveis

Conferências de Gouveia com quarta edição

No passado sábado, dia 30 de Maio, pelas 15 horas, especialistas de várias áreas marcaram presença nas quartas “Conferências de Gouveia”. Uma iniciativa que contou com o patrocínio da autarquia local e da BP.

> Eduardo Alves

O tema desta conferência foi “O Automóvel no Futuro – Ambiente e Competição” e as questões em discussão abordaram, sobretudo, a competição automóvel versus ambiente.
Jorge Gregório do projecto Egiecocar do Instituto Politécnico da Guarda, Francisco Ferreira da Quercus, Jorge Magalhães e Carlos Barros da Peugeot Portugal e Pereira Joaquim da Nissan não só responderam a várias questões que dizem respeito à construção automóvel, como aos desafios que esta coloca ao ambiente. Quais as novas problemáticas associadas ao desenvolvimento dos automóveis e carros de competição no futuro foi um dos temas centrais.
Nestas quartas conferências, os responsáveis da Peugeot e Nissan falaram de vários projectos que dão os primeiros passos nestas áreas, alguns deles específicos para Portugal.
Depois da Segurança Rodoviária, Fórmula 1 ou Ralis é agora a vez de um tema bem actual e que à semelhança das anteriores conferências centrou as atenções em Gouveia, no auditório do Cine-Teatro.
As conferências de Gouveia com alto patrocínio BP são da responsabilidade do Clube Escape Livre e inserem-se no âmbito de divulgação do Museu da Miniatura Automóvel que nasceu em Gouveia em 2007 sob o impulso deste clube.


As conferências tiveram como mote o ambiente e as competições automóveis
As conferências tiveram como mote o ambiente e as competições automóveis


Data de publicação: 2009-05-19 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior