Paulo Barros apresenta estágios da CGD
Paulo Barros, responsável pelo recrutamento da Caixa Geral de Depósitos, veio na passada terça-feira dia 5 de Maio ao pólo Ernesto Cruz da Universidade da Beira Interior apresentar o programa de estágios da instituição.
> Renata SilvaActualmente com uma cobertura que abrange quatro continentes, a CGD foi fundada em 1876, tem como objectivo ser o maior banco aforrador do país, e está presente em várias áreas de negócio como é o caso dos seguros, gestão de activos, imobiliário, banca e investimentos.
O programa de estágios em questão foi criado em 1994 e envolve milhares de estudantes de universidades e politécnicos que frequentem preferencialmente cursos de Economia, Gestão, Marketing ou Informática. No ano de 2008 foram proporcionados cerca de 350 estágios. Estes estágios podem ser de três tipos: profissionais, com a duração de 6 meses, que visam a transição do ensino universitário para o mercado de trabalho complementando a formação académica; curriculares, com a duração de 3 meses, fazem parte do plano de estudos do curso e são obrigatórios para a conclusão do mesmo. Este ano foi criado um terceiro tipo de estágio, a Academia de Verão, é um programa de curta duração, apenas 1 mês e meio, destinado a estudantes do 2º ano, e que visa proporcionar um primeiro contacto dos alunos com a actividade bancária.
Com estes estágios a Caixa Geral de Depósitos pretende possibilitar aos recém licenciados uma primeira experiência de trabalho, fortalecer a ligação entre estabelecimentos de ensino e a instituição, e também possibilitar aos finalistas a conclusão dos seus cursos.
Multimédia