Bloco debate europeias na Covilhã
No âmbito da campanha para as próximas eleições europeias, o candidato do Bloco de Esquerda, Miguel Portas, e Francisco Louçã, deputado da Assembleia da República, deslocaram se até à Covilhã, para discutir questões relativas ao «interioricídio».
> Maria MatosO local escolhido para o debate foi o Auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã, tendo o evento contando igualmente com os intervenientes Nely Pereira, candidata pelo distrito de Castelo Branco, e José Serra Reis, da Concelhia do Bloco.
Problemas ligados ao Interior de Portugal, nomeadamente o atraso significativo em relação ao litoral português, problemas ligados ao comércio e aos serviços, estiveram em cima da mesa neste debate aberto ao público. Foram igualmente discutidas medidas e soluções para amenizar as disparidades, nomeadamente a nível económico e social, bem como o problema da migração.
Em debate estiveram também questões ligadas especificamente à região das Beiras, como o encerramento de escolas, ou a construção dos túneis da Serra da Estrela, passando pela questão da saúde, nomeadamente o caso do Hospital Distrital da Guarda.
Em preparação para as europeias e posteriormente para as eleições legislativas, o bloco de esquerda escutou a população covilhanense e discutiu medidas em relação a problemas que afectam não só a região como o país inteiro, tais como a crise económica, e o desemprego e pobreza que está a provocar.
Multimédia