Tradição cumprida na Bênção das Pastas
Mais uma tradição se cumpre para os finalistas Ubianos. No passado dia 9, finalistas, familiares e amigos rumaram até ao monumento da Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, para tradicional bênção das pastas.
> Ema DomingosA cerimónia foi realizada por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, e com o apoio da Capelania da UBI, dirigida pelo capelão da UBI, Padre Luciano. Um evento repleto de emoções emocionou finalistas e familiares ao erguer das pastas.
Perto de 700 finalistas encheram parte do monumento para celebrar o final de mais uma etapa, num conjunto onde sobressaía o colorido das fitas das cores respectivas a cada curso. Discursos e ofertas dos finalistas, as palavras proferidas pelo Bispo da Guarda, e o momento musical com a tuna ubiana Desertuna, deram ânimo à cerimónia de despedida.
Nem a ameaça de mau tempo interveio na cerimónia, que juntou cerca de 8 mil pessoas para assistir a mais um ano na continuação dos vários que esta cerimónia religiosa, inserida nas tradições académicas, já conta na Covilhã.
Finalistas abençoados, a comemoração da festividade Bênção das Pastas teve continuação noite dentro nas instalações da ANIL, com a animação de Dj’s pela noite fora.
Multimédia