ASTA apresenta “O Encontro dos Cordéis”
O palco do Teatro-Cine da Covilhã acolhe hoje, 12 de Maio, a peça “O Encontro dos Cordéis”. Um trabalho da companhia Terrah Cultural de São Paulo, Brasil, que vem à “cidade neve” a convite da Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA).
> Eduardo Alves“O Encontro dos Cordéis” é a mais recente aposta da companhia Terrah Cultural de São Paulo. Este grupo brasileiro vai mostrar o seu trabalho na Covilhã, a convite da ASTA.
A peça, que tem lugar “numa pequena cidade do nordeste do Brasil”, conta a história de dois cordelistas que disputam o mesmo lugar de trabalho numa feira. Para resolver a situação “fazem uma disputa para ver quem é o melhor contador de histórias”.
Mas a aposta começa realmente quando um casal de turistas chega à feira e pede para que cada um conte uma história de cordel. Nesta disputa “muitas coisas engraçadas e emocionantes acabam por acontecer” e é aí que ganha corpo “O Encontro dos Cordéis”. Uma peça que resgata os valores e tradições de uma cultura tão rica, como é a brasileira, e de um povo batalhador que nunca desiste de tentar.
Rodrigo Miallaret é o orientador do grupo convidado pela ASTA. Tania Boy é a autora da peça, Patrícia Helena Bueno é a operadora de som e iluminação e Renan Vianna a responsável pela pesquisa de sonoplastia. Anderson Martins, Marcelle Stefany, Renan Vianna e Vanessa Bueno compõem o figurino. A coreografia é de Maria Conceição, a cenografia é de Marisa Almeida e a fotografia de Rodrigo Miallaret. O elenco é composto ainda por Anderson Martins, Marcelle Stefany, Renan Vianna e Vanessa Bueno. A peça tem início marcado para as 21.45 horas, no Teatro-Cine da Covilhã.
Multimédia